Vinho tinto ou vinho branco: Qual tem menos calorias?

O vinho tinto é produzido com uvas inteiras, ou seja, com a pele e sementes. Por esta razão, este motivo de vinho é particularmente rico em antioxidantes.

Já a produção de vinho branco exige que as sementes e pele das uvas sejam retiradas previamente ao processo de fermentação. O que lhe dá um sabor mais doce, por não conter taninos (substâncias antioxidantes presentes, principalmente, na casca e sementes).

Como tal, se pretende apenas manter um estilo de vida saudável e não a perda de peso, o vinho tinto acarreta mais benefícios.

Relativamente às propriedades nutricionais ambos os néctares apresentam semelhanças. Todavia, há dois aspetos que os diferenciam, sendo que o tinto contém uma quantidade de vitaminas e minerais superior; já o vinho branco tem menos calorias.

A reter um copo de vinho tinto tem 125 calorias e um de branco, 121. Somente uma diferença de quatro calorias. E quando se trata dos açúcares e carboidratos presentes em ambos os vinhos os valores são iguais – um copo tem quatro gramas de hidratos de carbono e um de açúcar.

Fonte: noticiasaominuto.com

Comentários estão fechados.